segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Titulo: Branca de Neve e o Caçador
Titulo original: Snow White & The Huntsman
Autor: Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Ano: 2012
Paginas: 208
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Genero: Romance e Aventura.

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Aquela famosa história da Branca de Neve e os Sete Anoes que nossos pais nos contavam antes de irmos dormir ou liamos naqueles livrinhos, aquela que Branca de Neve era desperdada por seu Principe Encantado  depois de morder uma maça envenenada... bem, essa história não é mais a mesma.
Aquela historinha que dava a intenção de o mocinho sempre salvar a mocinha acaba quando chega aos cinemas e aos livros a nova adaptação dessa história. Ao ler a Branca de Neve e o Caçador você percebe que a mocinha também tem garra suficiente e não apenas para salvar uma pessoa e, sim, um reino intereiro desafiando a terrivel rainha Ravenna. Neste livro os sete anões deixam de ser parte dos personagens principais dando lugar, obviamente, ao caçador.

Antes de eu começar a ler o livro, já sabia que a história não seria a mesma da primeira versão. E, em minha opiniao, esta versão é a melhor. Ela mostra que a mocinha pode ter garra e não precisa depender sempre de seu Principe Encantado.
O que mais gostei da história foi justamente ela demonstrar uma nova geração da qual as mulheres se tornam independente.

Confira abaixo o video do livro e do filme:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário