segunda-feira, 30 de julho de 2012

Série The 39 Clues

A série The 39 Clues foi uma das primeiras que li e tenho toda a certeza que nunca vou achar algo igual a ela. Quando comecei a ler, achei que ia ser um livro como qualquer um outro, mas como a história foi se desenrolando me fez apaixonar por ela ainda mais. Gamei.

Todas as pessoas – leitores – tem seus tipos preferidos de livros, e os livros que eu lia eram geralmente romances ou coisa assim, mas esse livro superou todos os outros que eu já tenha lido. De fato, Rick Riordan (o criador da série e autor apenas do primeiro livro) está de parabéns.






A serie conta a trajetória de Amy e Dan Cahill, duas crianças de 14 e 11 anos que são órfãos de pai e mãe, desde que eles morreram quando Amy tinha apenas sete anos. Agora eles morram sob a tutela da tia-avó Beatrice a pedido da avó Grace. E quando Grace, que sofria de câncer, morre, eles se vêem em uma grande reviravolta, porque, sem saber, Amy e Dan fazem parte de uma enorme família que está espalhada por todo o mundo e que, por interesse de herdar os bens e a recheada fortuna de Grace, eles aparecem no velório.

Lá, 40 deles, entre eles Amy e Dan, fazem parte do testamento de Grace. E, para a surpresa de todos, ela dá a oportunidade a todos eles de escolher entre herdar 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para o inimaginável e o maior tesouro do mundo.
Amy e Dan escolhem as pistas, já que se escolhessem herdar 1 milhão de dólares cada um teria que guardar para a faculdade, mas poderia ocorrer, de alguma forma, de a tia Beatrice roubasse o dinheiro. Mas eles também não são os únicos que tomam a mesma decisão. Entre os que escolhem são: Ian e Natalie Kabra, Alistair Oh, Irina Spasky, os trigêmeos Ted, Ned e Sinead Starling, Jonah Wizard e a família Holt. E é com a ajuda de Nellie, a au pair das crianças, que cuida deles nessa busca como a “adulta” – no caso a responsável deles.
Só que Amy e Dan nem sabem com quem estão lidando, pois fazem parte de uma família de traiçoeiros que fazem de tudo para conseguir o que querem. E para que eles permaneçam atentos às outras equipes, recebem um aviso do Sr. McIntyre – o advogado da falecida Grace – dizendo para não confiarem em ninguém.
Durante a leitura você descobrirá, nessa história, o porquê de ela estar dividida em quatro clãs rivais, a personalidade de cada clã, quais seus fundadores e por qual motivo existem. E o porquê de terem de tomar cuidado com o terrível Madrigal.
Com elementos de personagens famosos que mudaram a história. Uma busca emocionante e aventureira que está repleta de segredos para serem revelados.
Com o estilo extremamente inteligentíssimo de Amy, uma garota que confia que tudo pode ser encontrado em um bom livro, e o jeito criança e engraçado de Dan esta história promete desenrolar uma um conteúdo extrovertido, animado e com muito suspense para melhor aventura do leitor.



Fase I
1° Livro: Labirinto dos Ossos
2° Livro: Uma Nota Errada
3° Livro: O Ladrão de Espadas 
4° Livro: Além do Túmulo
5° Livro: O Circulo Negro
6° Livro: Nas Profundesas
7° Livro: O Ninho de Cobras
8° Livro: O Codigo do Imperador
9° Livro: Alerta de Tempestade
10° Livro: O Ultimo Desafio
Livro Extra: O Livro Negro da Familia Cahill

Fase II
1° Livro: A Ascensão dos Vesper





Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan devem tomar em apenas cinco minutos.

Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginavam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capaz de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.

Visite o site da série: http://www.the39clues.com.br/home/default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário