segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Serie Vaga-Lume e Resenha Corrida Infernal

Vaga-Lume é uma série de livros brasileiros lançadas pela Editora Ática apartir dos anos de 1972, escritos por diversos autores que contam varias histórias. A série foi criada há muitas décadas e os livros, consequentemente, passam a ser escritos por autores antigos. A série tem como objetivo se voltar ao publico infanto-juvenil.
 
 
Essa série não trata apenas de um tema e os livros não são sequencias um dos outros. Alguns livros tratam de romantismo, outros de mistério e suspense. Ótimos livros contados por diversos autores, mas todos eles com o mesmo dom: o da literatura; esses autores sabem – ou souberam – reconhecer o que há de fazer para entreter o leitor a se aventurar e se divertir com o livro.
______________
Corrida Infernal:
Titulo: Corrida Infernal
Titulo Original: Corrida Infernal
Autor: Marcos Rey
Ano: 1989
Paginas: 117
Editora: Ática
Genero: Aventura, Suspense
ISBN: 8508036892
_____________________________________
No metrô de São Paulo, uma desconhecida entrega Maitê a Elaine. Trata-se de uma boneca encantadora e a menina ficou fascinada. Mas é aí que começam seus problemas. Elaine passa a ser seguida por uma perigosa quadrilha, comandada pelo diabólico Boris. Para escapar desse bando satânico, Elaine e Vitor, seu namorado, vão ter que enfrentar uma corrida verdadeiramente infernal.
_______________________________________________________________
Falando na série Vaga-Lume, "Corrida Infernal" foi o primeiro livro da série do qual eu li. No começo, antes de ler, achava a série sem graça mesmo todos ao meu redor dizendo que ela era muito boa. Então resolvi ler o livro mesmo assim e me encantei definitivamente.
"Corrida Infernal" conta a história da menina Elaine que recebe de uma mulher uma linda boneca - a Maitê - no metrô. Elaine fica fascinada com Maitê, mas um mistério muito poderoso ronda aquela boneca e ladrões perigosos estão atrás dela.
 
Então, quando Elaine recebe a boneca, sua vida muda completamente e ela agora passa a ser perceguida por ladrões que não possuem dó nem piedade que estão atrás a linda boneca. Para Elaine, era uma simples bonequinha linda e graciosa por sua beleza, e que não havia nenhum mal em pegá-la, até que seus problemas começam!
 
O livro é uma ótima história que entretende o leitor até o final, trata-se de um livro pequeno e bem facil de entender. A história também não é muito enrolada e vai direto ao ponto e tambem com se trata de um livro de perseguição deixa ainda mais intrigante a história, já que sempre estamos querendo saber o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário