terça-feira, 25 de setembro de 2012

Linhas - Sophia Bennett

Titulo: Linhas
Titulo Original: Threads
Autor: Sophia Bennett
Ano: 2010
Paginas: 248
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078999
Genero: Aventura, Moda, Juvenil
__________________________________
A paixão de Nonie é a moda.
Edie quer salvar o mundo.
Jenny ganhou um papel numa
produção de Hollywood.


Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fan-tás-ticos — é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.
_______________________________________________________________
 
Três melhores amigas que vivem em realidades totalmente diferentes. Para Nonie a moda é tudo; para Eddie tornar o mundo um lugar melhor e mais justo é a sua principal função; já Jenny ganha o papel em um filme para trabalhar ao lado do galã mais desejado pelas garotas.
 
Para as meninas a vida segue normal até um dia em que Eddie está dando uma aula de reforço para uma menina um tanto esquisita - Crow. Nonie fica encantada ao conhecer a menina; em sua primeira empreção Crow é só mais uma menina de 13 anos que tem uns parafuzinhos a menos na cabeça. Porém Nonie, que só vive da moda, fica de boca aberta ao conhecer as roupas que Crow desenha.

Nonie então, sem pensar duas vezes, vê um brecha para entrar ainda mais no mundo da moda, já que não sabe desenhar. Ela vê que Crow é a sua unica salvação. Eddie acha a ideia de tornar a jovem Crow em uma estilista profissional um absurdo e crê que não há esperança nisso.

Mas para Nonie querer é poder! E ela não tem duvida: o sucesso vai vir na certa. Assim as amigas Nonie, Crow e Eddie começão a embarcar na emocionante aventura da moda.

E Jennie??? Bem, Jennie tem seu papel mais simples na história eu acho. Ela passou no teste para um papel em um filme, porém nada além de um simples papel já que sua personagem (no filme) passa quase imperceptivel. Ela vive no centro da fama, então ela foi o meio que Nonie, Crow e Eddie acharam de divulgar o fabuloso vestido desenhado pela Crow.

Resenha:
Minha avaliação em torno dessa história é boa, é aventureira. Porém o livro às vezes me pareceu um pouco cansativo. Achei que, tirando o fato de ele cansar em alguns capitulos e algumas partes, o enredo foi bem elaborado. Minhas palavras para o livro na verdade são poucas: ele é cansativo as vezes, mas tem uma história legal afinal.


 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário