segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Pirâmide Vermelha

Titulo: A Pirâmide Vermelha
Titulo Original: The Red Pyramid
Autor: Rick Riordan
Ano: 2010
Paginas: 448
Editora: Intrinseca
ISBN: 8598078972
Genero: Aventura
____________________________________



Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar uma vida "normal". E ele tem tudo que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora.
Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva a uma vistita ao British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os acabam assistindo ao momento em que o Dr. Julius Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mais surpreendente: os deuses do Egito Antigo estão despertando, e Set, o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma viagem perigosa - uma uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
______________________________________________________________
 
Já imaginou se, de uma hora para outra, você descobrisse que é um mago egípcio e que tem a missão de salvar o mundo em apenas cinco dias? Fora o fato de que o mal está à solta e que você deve se proteger e proteger o mundo, sendo que você também tem o trabalho de aprender a lidar com a magia antes que o tempo acabe e o mundo seja dominado pelo mal.
Essa é a missão que Sadie e Carter Kane terão que enfrentar. Dois irmãos que tiveram suas vidas completamente mudadas e agora, mesmo sem se entenderem muito bem, terão que permanecerem unidos para salvarem o mundo do temível deus Set.
 
O livro tem uma história muito emocionante e envolvente, porém o fato de ele ser um pouco grande e ter muitos detalhes deixa ele um pouco cansativo de ler. Sadie e Carter viajam bastante nesse livro e descobrem bastante coisa o que nos leva a se aventurar mais e mais pela história e como é um livro muito facil de entender você acaba lendo rapido ele.
 
O livro é muito bem escrito e o enredo da história é muito bacana, mas por ser um livro que trata de magia e coisas do Egito Antigo, há muitos nomes que não consegui decorrar e acabei me perdendo algumas vezes.
 
Tirando alguns simples fatos, achei a história bem empougante e um pouco misteriosa e também intrigante em certos casos. E apesar de ser uma ótima história eu não chego a classificá-la como a melhor ou como meu livro favorito.

 
 
Leia o 1º Capitulo do livro abaixo:

 
Site da Série:
 
 
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário