segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Contos de Fadas


Titulo: Contos de Fadas
Titulo Original: -
Autor: Charles Perrault, Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, Jacob e Wilhelm Grim Hans Christian Andersen, Joseph Jacobs
Ano: 2010
Paginas: 284
Editora: Zahar
ISBN: 8537802743Genero: Contos
_____________________________________
Uma charmosa edição de bolso, para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encardenado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes!
_______________________________________________________________

Quando li este livro, meu primeiro objetivo era conhecer melhor as histórias porque já fazia tempo que as tinha escutado e também porque comecei a assistir series de teve que envolvem esses contos como, por exemplo, a série Grimm e Once Upon A Time.

Porém ao decorrer do livro e das histórias fui me entretendo e gostei bastante já que este livro é uma versão sem adaptações, que trazem todas as histórias escritas pelos escritos dos contos mais famosos do mundo.

Este livro também não trouxe apenas uma versão de cada história, porém, para aqueles contos que foram escritos e rescritos por outros autores em outras versões também foram colocadas ali.

Quando comecei a ler, não estava muito entretida e achei que, mesmo que eu quisesse ler o livro, ele iria ficar chato já que eu sabia de algumas partes. Porém, por ser dividido pelas histórias que não eram muito compridas e que não enrolavam muito, acabei gostando bastante.

É um livro que recomendo para aqueles que querem entender mais sobre as histórias e também recomendo para aqueles que não possuem nenhum livro para ler no momento, porque apesar de ser contos que você já conhece, muitos dos que li nos livro eu não conhecia. E além disso, é algo que você pode passar para futuras gerações.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário