segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Amigos Inimigos

Titulo: Amigos Inimigos
Autor: Vanessa Martinelli
Ano: 2013
Paginas: 101
Editora: Novos Talentos
ISBN: 9788576796596
Genero: Juvenil, Aventura.
Site: vanessamlescritora.blogspot.com.br/
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?
___________________________
O livro conta a história de Maria, uma menina de 14 anos que se vê mexida com a presença da pessoa que ela mais odeia: Jack. Maria e Jack eram grandes amigos quando criança, mas, de uma hora para outra, a vida começou a levá-los para caminhos diferentes. Agora, Maria e Jack mal se falam e quando trocam meia duzia de palavras, geralmente, é para alfinetarem um o outro.
 
 
Maria acha Jack a pessoa mais sem noção do mundo. Jack acha Maria a mais chata! Entre um desacordo e outro, a história do casal começa a mudar. Jack começa a tomar atitudes estranhas, deixando de lado a "raiva/odio" que sentia por Maria, já ela começa a perceber que está acontecendo algo de errado e, não só com ele, mas com ela também. Se querer, Maria começa a se importar com que Jack pensa, sente ou faz.
 
 
O livro também conta com a participação da turma de amigos de Maria e Jack, que são a desligada Patricia, o riquinho Mauricio, a problematica Camila, a abusada Morgana, o sábio Pedro e a surpreendente Gertrudes.

 
Entre uma situação e outra, Vanessa Martinelli conta uma história levemente engraçada, divertida e gostosa de ler. Sem ter aquela leitura pesada, o livro se torna uma boa aventura, cheio de romance, desententimentos, soluções e situações que não imaginamos acontecer.
 
Um livro que li em uma sentada foi, com certeza, uma otima escolha para um dia calmo. Porém ele é o tipo que te prende nas partes mais emocionantes (no caso tudo!). Quem diria que em 101 paginas, Vanessa Martinelli soubesse escrever tão bem! Amei o livro!!
 

Um comentário: