quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sessão Cinema #1

Oiii, pessoal! Tudo bem com vocês? Bom, espero que sim, rsrsrs! Hoje vou postar a primeira resenha de um filme aqui no blog.
 
Essa semana assisti um filme que não estava muito afim de ver, mas me arrependo totalmente de não ter me interessado pelo filme no começo. João e Maria: Caçadores de Bruxas é mais um filme adaptado dos muito conhecidos contos dos Grimm.
 
O filme chegou a vencer a disputa pelo primeiro lugar das bilheterias dos Estados Unidos e estreiou com tudo aqui no Brasil, só nos ultimos dias, já conceguiu juntar cerca de 777,2 mil de ingressos vendidos obtendo também a melhor média de ranking, chegando à 1.107 espectadores por sala. Arrecadou também o valor de R$ 8,4 milhões nos primeiros dias em cartaz.
 

Título:
João e Maria: Caçadores de Bruxas
Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Gênero: Aventura
Ano lançamento: 2013
Diretor: Tommy Wirkola
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen.
Estréia no Brasil: 25/01/2013
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 83
Site: www.cacadoresdebruxasofilme.com.br/
Sinopse: Depois de sentirem o sangue na boca quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se transformaram em vigilantes máximos, com determinação para vingaça. Agora, João e Maria se tornaram a caça, e sem saberem terão que se confrontar com um mal maior do que as bruxas....o passado.
_______________________________________________
 
Como o conto clássico, João e Maria se perdem no meio da floresta e, ao encontrarem uma casa feita de doce, se deparam com a bruxa que muda totalmente a vida deles. 15 após o incidente, Hansel e Gretel (nomes originais, que acabou sendo traduzido para João e Maria) se tornaram a dupla de "caça as bruxas", dois copetentes irmãos que acabaram aprendendo com o tempo as piores coisas que a vida pode mostrar.
 
 
Quando as bruxas começam a ameaçar a cidade, João e Maria logo foram contratados pelo prefeito, indo contra a vontade do xerife Berringer que queria ditar o que era certo ou errado e fazer justiça com as próprias mãos.

Ao decorrer do filme, João e Maria tentam descobrir do porque as bruxas terem sequestrado tantas crianças nos ultimos tempos. E, ao descobrirem as intenções, parte para encontrar e tentar salvar as pequenas crianças.

Tendo em vista todo o desenrolar da história com base nisso, João e Maria também começam a descobrir diversas coisas sobre o passado deles e de seus pais, dando respostas às perguntas que eles nunca conseguiram resolver.


Vi o filme em 3D e acho que ele foi feito especialmente para isso, já que os efeitos realmente eram muito bons, e posso dizer, com toda certeza, que esse foi o melhor filme em 3D que já assisti. A adaptação ficou muito boa, dando mais ação e aminação ao filme. Algumas partes chegam a assustar, com a musiquinha de suspence e um grito uma hora ou outra.

A história em si não tinha me chamado atenção e se eu tiver que falar sobre ela também não sei muito o que falar, já que a melhor parte do filme foram as parte de ação (no caso, tudo!). Então para não falar demais e sair dando spoiler, só sei que vale muito a pena assistir por causa os efeitos especiais (vale muito a pena).

Bom, agora fica a criterio de vocês assistirem ou não. Sendo pela história ou pelos efeitos é algo que você não pode perder de assistir nos cinemas, mas tem que ser em 3D, hein?!

Por hoje é só e até mais!!

Um comentário:

  1. Ahhhhh, desde que foi anunciado ano passado que ia ter o filme eu fiquei super ansiosa para ver!! Sei que o filme não deve ser lá essas coisas, mas quero mtuu ver :)
    P.S: O blog voltou ao ar e está de carinha nova!! Venha nos visitar :)
    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir