quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Especial Saga Crepúsculo

Olá, pessoal! Hoje, quarta-feira, dia 14 de novembro é os ultimos momentos da contagem regressiva para a pré-estreia do filme Amanhecer Parte 2, o ultimo filme da saga Crepúsculo. Então, pensando nos fãs da saga de filmes e livros a postagem de hoje é especialmente criada em homenagem a eles!
 
A saga:
 
Escrito pelas mãos da autora Stephenie Meyer, o livro se tornou um best seller mundial, conquistando o coração de milhares de jovens por todo o mundo. O romance que conta com 4 livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) e algumas edições extras, como o guia ilustrado da saga e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

 
 
Resuminho da História:

Bella Swan tem seus 16 ou 17 anos quando se muda para a cidade de seu pai, Forks. O que era para durar por pouco tempo acaba se tornando o "resto de sua vida", já que, ao conhecer Edward, Bella diz a mãe que quer continuar a morar com o pai. Bella percebe que há algo de especial em Edward e que ele não é um garoto como os outros. Então Edward e Bella começam a se aproximar e formar uma simples atração em amor. Porém entre eles não tem só um fato que os impede de ficarem juntos, que é o caso de Edward ser um vampiro, mas também o fato de que a amizade de Jacob entre ele e Bella poderá impedir esse amor. Jacob que é um amigo de infancia de Bella também começa a gostar dela e não só como amigo, e, mesmo Jacob sendo um lobo, ele não consegue aceitar o fato de perder seu grande amor para um vampiro, quer dizer um rival.

Significado das Capas:

Crepúsculo: A capa do livro que possui uma mão segurando uma maçã na frente refere-se ao fruto proibido do livro de Génesis. A capa tenta passar a ideia de que Bella tem que fazer sua escolha entre morder ou não o "fruto proibido", no caso Edward.

Lua Nova:   A capa do segundo livro refere-se quando o sol está do lado oposto da lua, sendo assim a lua está escura e não a conseguimos enchergar. Da à se entender então que significa o lado mais sombrio da vida de Bella.

Eclipse: Já no terceiro livro, onde aparece na capa um laço partido, quer representar a escolha feita por Bella. Como no livro, onde ela deve escolher entre seu amor pelo vampiro Edward ou a amizade dela com o lobo Jacob.

Amanher: Na capa do ultimo livro da saga, pode-se dizer que é a mais interessante já que seu significado não passa de uma metáfora para tudo que Bella passou durante todos os livros. A capa designa-se como se Bella finalmente começasse a triunfar, já que, pela capa, ela começou a história sendo apenas um peão, sendo a peça mais fraca do tabuleiro. E ela termina a história como a mais forte das peças: a rainha.





 
Adaptação para o cinema:

A primeira adapitação para o cinema aconteceu com o primeiro livro da série, Crepúsculo, e o filme levou o mesmo nome do livro. O filme estreiou no final de 2008, tendo como os personagens principais Kristen Stewart como Bella Swan, Robert Pattinson como Edward Cullen e Taylor Lautner como Jacob Black.

Todos os outros filmes sairam com os mesmos nomes que os dos livros e sempre com os mesmos personagens principais em seus papéis: Lua Nova, o segundo filme, foi lançado em 2009; Eclipse, em 2010; e Amanhecer foi dividido em duas partes: a primeira foi lançada em 2011 e a segunda está sendo estreiada agora, em novembro de 2012.


Outras Adaptações:

Outras adaptações também foram lançadas, como mangás da série e paradias do filme, que receberam os nomes de Os Vampiros Que Se Mordam e A Saga Molusco - Anoitecer.

Trailers:

Crepúsculo
 
Lua Nova
 
Eclipse
 
Amanhecer Part 1
 
Amanhecer Part 2

Espero que tenham gostado da postagem!! Não deixem de comentar!! Bjs pessoal e até a proxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário