segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Novidades no Blog

Olá, pessoal! Hoje vou postar pra vocês uma novidade do blog. A partir de hoje as postagens passaram a aumentar durante a semana, ou seja, ao invés de ser apenas uma postagem por semana agora serão duas ou três. Porém essa também não é a unica novidade, de hoje em diante no blog também haverá postagens não apenas de resenhas de livros, mas também de filmes, séries de TV e as ultimas novidades do mundo da musica.
E para começar bem a semana a série de hoje é Pretty Little Liars.

Estava programado para que a série tivesse apenas a 1ª temporada, mas o sucesso foi tão grande que não teve como resistir! Assim, agora estamos na 3ª temporada.


De onde surgiu: A série foi tirada da sequencia de livros da autora Sara Shepard, do qual contam com 10 livros já publicados nos Estados Unidos, mas com apenas 7 livros traduzidos aqui para o Brasil.

A história: conta a trajetória de cinco meninas - Hanna, Aria, Spencer, Emily e Alison - que são forçadas a serem amigas através de uma delas: a Alison. O motivo é que Alison sabe tudo sobre a vida das outras quatro garotas, enquanto elas não sabem praticamente nada dela. Alison, então, se mantem no poder, liderando grupo de "amigas", e qualquer deslize de Aria, Hanna, Spencer ou Emily o segredo de cada uma delas poder estar em risco de ser revelado.
Mas Alison acaba morrendo misteriosamente, para o alivio das meninas que pensam que as chantagens feitas pela amiga acabaram. E então, um ano depois do incidente as garotas que agora não eram mais tão amigas como antes, passam a receber mensagens com chantagens por um anonimo apenas identificado como A.
Hanna, Aria, Spencer e Emily começam a perceber que perderam a sua intimidade e que agora tudo está em jogo!

Os personagens:

Ashley Benson interpreta Hanna Marin, que a do grupo a que mais gosta de andar na moda e pode-se dizer que é a "patricinha" dentre as quatro. Apesar de ser assim, Hanna é uma garota simpatica, que gosta de causar e chamar atenção, mas os todos os problemas que estão a sua volta ela acaba se tornando uma pessoa revoltada. O pior da situação de Hanna é ter que lidar com a separeção de seus pais, epara conseguir chamar a atenção do pai que não mora mais com ela e que agora já está montando uma nova familia, Hanna acaba fazendo besteiras como roubar mercadorias das lojas sendo que não tem necessidade, já que tem condições de pagar.

Lucy Hale interpreta Aria Marie Montgomery, que é uma garota que vive suportando uma mentira para manter sua família unida. Ao descobrir da que seu pai estava traindo sua mãe, Aria entra em um acordo com o pai para que o casamento de tantos anos não seja desmanchado agora. Aria também acaba se apaixonando por Erza Fitz (Ian Harding) quando o conhece em um bar e vivem uma relação amorasa, mas que também não dura por muito tempo já que ele na verdade se torna seu professor. Aria, então, tem que lidar com a traição do pai, a relação com o professor e as mensagens ameaçadoras do tal de A.


Troian Bellisario interpreta Spencer Jill Hasting, uma garota empenhada nos estudos e que pensa muito no seu futuro, mas que se vê enrascada ao ter que lidar com a família ou as mensagens de A. Spencer também tem de lidar com as implicâncias da irmã mais velha e de seus noivos, porém Spencer também tem que lidar assim como as outras com suas relações amorosas.






Shannon Ashley Mitchell interpreta Emily Fields. Ela é do grupo a mais esportiva e já tem um estilo mais assim também. Primeiramente Emily vive de aparência  mostrando gostar de algo que na verdade não a interessa: ela que nos primeiros episódios tem um namorado, na verdade, gosta mesmo é de garotas. Emily nunca havia contado sobre esse seu gosto a ninguém mais, apenas a Alison que a chantageia por causa disso. Emily não gosta de contar aos outros sobre tal assunto já que tem receio do que as outras pessoas dirão ou pensarão a seu respeito.



Alison Lauren DiLaurentis é interpretada por Sasha Pieterse. Alison era a líder do grupo, cujo sabe todos os segredos das outras meninas, mas as outras nunca souberam um segredo dela. Ela tinha o poder de manipular as pessoas e sempre conseguia o que queria.  Ela desaparece misteriosamente e sem deixar rastros numa noite deixando as amigas e familiares atordoados. Porém um ano depois de seu sumiço, o corpo de Alison é encontrado. A partir de então as mensagens com chantagens começam aparecer assinados por "A" e Hanna, Aria, Spencer e Emily suspeitam ser alguém se identificando pela inicial de Alison, já que ela era a unica que sabia o que sabia sobre elas.




Onde passa: A série tem origem nos canais fechados e nos Estados Unidos foi lançada pelo canal ABC Family mas que agora é passada no canal TRS, já aqui no Brasil ela foi dublada e estreada também no canal fechado pelo Boomerang. O SBT - canal aberto - também dublou a série que começou a passar com um titulo diferente, na verdade o titulo do primeiro livro: "Maldosas".

Curiosidade: De 2010 à 2012 a série foi indicada para 16 prêmios, variando de melhor atriz, ator, programa, vilã, dentre outros, sendo que ganhou 13 dessas indicações.

Quantidade de episódios: 1ª Temporada tem 22 episódios, 2ª Temporada tem 25 e 3ª Temporada tem 24.













Resenha: Ainda não vi todos os episódios de todas as temporadas e nem li os livros, porém mesmo tendo visto poucos episódios e não ter acompanhado de uma forma "certa" mesmo assim acompanhei mais ou menos os acontecimentos. A série foi uma indicação da minha irmã e e gostei muito da sinopse, do mistério e da história. Assim como todo filme ou série baseado em livros mudam um pouco, Pretty Little Liars também possui suas mudanças. Quem leu todos os livros e já assistiu a série sabe do que eu estou falando. Mesmo tendo as diferenças, acho que essa é uma das melhores séries que eu conheço, é bem o gênero de assunto que me chama atenção e que cativa as pessoas mais e mais a cada episódio. Vale muito a pena assistir!

Espero que tenham gostado das novidades!! Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário