quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As Leis de Allie Finkle Para Meninas

Titulo: As Leis de Allie Finkle Para Meninas: Dia de Mudança
Titulo Original:
Autor: Meg Cabot
Ano: 2009
Paginas: 208
Editora: Galera Record
ISBN:8501080977
Genero: Juvenil
____________________________________
Quando os pais de Allie Finkle anunciam que a família está de mudança, ela tem certeza que sua vida acabou. Ela não está nem um pouco feliz em ter que trocar seu quarto cor-de-rosa por uma casa antiga e assustadora, então precisa fazer algo para impedir essa mudança. Felizmente Allie tem seu livro de leis para ajudá-la a se comportar! O principal agora é bolar um plano para fazer as coisas voltarem ao normal. Se vai funcionar, ela não sabe, mas o importante é tentar.
_______________________________________________________________

A História:

Tudo começa quando uma "bomba" cai sobre a cabeça de Allie Finkle! Algo que definitivamente estava fora de questão para ela passa a ser uma boa ideia para seus pais e seus irmãos mais novos. Allie acha que nada da certo na sua vida, tem que aturar seus irmãos Mark e Kevin e conviver com as decisões continuas de seus pais e ainda suportar a amizade de sua melhor amiga na qual se classifica como a mais chorona do mundo!
 
Allie sempre achou, quer dizer, teve a certeza de que sua melhor amiga sempre havia sido mais privilegiada que ela por ser filha unica.

A nossa personagem principal narra em primeira pessoa quais são os principais atos certos e errados que nós devemos ou não seguir, dando assim origem ao livro de leis.

O livro também conta como Allie tem que lidar com a nova ideia de seus país se mudarem para uma nova casa. Porém a nova casa não é tão nova quanto parece. E o que isso quer dizer para Allie é que terá de ir para um novo colégio, fazer novas amigas e começar uma nova vida. E isso é a ultima coisa que Allie quer - ou não.

Resenha:

Allie Finkle apesar de ter apenas 9 anos mostra que possui digamos uma personalidade forte e é decidida. Ela é o tipo de garota que ao colocar uma coisa na cabeça não tira até conseguí-la. Allie mostrou algumas vezes ser uma pessoa chatinha nas suas insistencias e implicancias. O livro me deixou um pouco presa já que eu não gostei muito da história, não é um livro que eu tinha muita vontade de ler, mas que na verdade li por ler! Porém o unico fato na verdade que eu não gostei muito no livro foi o como Meg Cabot tentou descrever a personagem principal, acho que esse foi a unica coisa que deixou o livro um pouco ruim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário